Selecione as características
TAB-GRK-COUP-STA1
Coup
INCLUI EXPANSÃO "A REFORMA"
Você é o chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas.
Você está tentando controlar a cidade através de manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder.
Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias, forçando-as ao exílio.
Apenas uma família sobreviverá.
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, que são as duas cartas viradas para baixo à sua frente.
Cada jogador começa com duas moedas e duas influências.
O baralho possui quinze cartas com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades:
- Duque: Pegue três moedas do Tesouro Central. Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador.
- Assassino: Pague três modedas e tente assassinar outro jogador.
- Condessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você.
- Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você.
- Embaixador: Pegue duas cartas do Baralho da Corte. Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o Baralho da Corte.
No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente de quais personagens você possui à sua frente, ou uma das três ações livres:
- Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.
- Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)
- Golpe de Estado: Pague 7 moedas para o Tesouro Central e aplique um Golpe contra outro jogador, forçando-o a perder uma influência. (Se você possuir dez moedas, você deve realizar esta ação)
Quando você realiza uma das ações de personagem - seja ativamente no seu turno, ou defensivamente em resposta a ação de alguém - esta ação acontece automaticamente ao menos que um oponente a conteste.
Neste caso, se você não puder (ou não quiser) revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens virados para cima não podem ser usados, e se os seus dois personagens forem virados para cima, você perdeu sua influência e está fora do jogo.
Se você tiver o personagem em questão e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o seu personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta, podendo ser o mesmo personagem ou não.
O último jogador a possuir uma influência - isto é, um personagem virado para baixo - vence o jogo!
Idade: 14+
Idioma: Português
Jogadores: 2-6
Duração: 15 minutos
Componentes:
Coup
- 01 manual de instruções;
- 25 cartas de personagens:
- 03x Duque com ilustrações iguais, + 2x com ilustrações diferente
- 03x Assassino, com ilustrações iguais, + 2x com ilustrações diferente
- 03x Capitão, com ilustrações iguais, + 2x com ilustrações diferente
- 03x Embaixador, com ilustrações iguais, + 2x com ilustrações diferente
- 03x Condessa; com ilustrações iguais, + 2x com ilustrações diferente
- 06 cartas de referências com as ações possíveis durante o jogo.
- 30 fichas de moedas:
- 24 moedas de "I"
- 6 moedas de "V".
- 1 Cartão auxiliar para o setup.
- 05 cartas de Inquisidor,
- 03x ilustrações iguais, + 2x com ilustrações diferente
- (personagem opcional no lugar do Embaixador)
Coup: A Reforma
- 10 cartas - Católico / Protestante.
- 1 Tabuleiro - "O Asilo"
Tamanho das cartas do jogo:
- 36 cartas de tamanho TAROT (70mm x 120mm)
- 10 cartas de tamanho PADRÃO (63,5mm x 88mm)